COMO COMEÇAR A TREINAR PARA PERDER PESO EM 4 PASSOS

No comments yet

Você tá vigiando sua comida e fazendo ajustes nutricionais que funcionam bem para você, então agora você quer intensificar e incorporar algum exercício à sua rotina para aumentar o poder de perda de peso.Aqui está o problema: pode parecer que existem centenas, se não milhares, de possíveis pontos de partida. 

 Como você escolhe a melhor maneira de começar? A riqueza de opções – desde aulas de ginástica em grupo e academias de ginástica a sessões de personal trainer e exercícios on-line – pode fazer com que muitas pessoas sintam vontade de desistir antes mesmo de começar. O truque é pensar de forma simples e gradual. Você deseja transformar o exercício em um novo hábito ao longo da vida que vai durar até depois de atingir o peso desejado e que exija a mesma estratégia de mudar sua comida: consistência, previsibilidade e começar onde você está. 

Passo 1: Caminhada

 Principalmente se você está carregando peso extra; exercícios de alto impacto podem ser difíceis para as articulações quando você está começando a se exercitar 

. Isso faz da caminhada um ponto de partida ideal, especialmente se você fizer isso ao ar livre. Estudos mostraram que o exercício ao ar livre está associado a maiores sentimentos de revitalização, aumento de energia e envolvimento positivo, enquanto diminui a tensão e a depressão. Isso pode aumentar a probabilidade de você repetir a atividade. 

 Uma estratégia importante é agendar suas caminhadas em termos de tempo e localização. Isso evita que seja mais uma tarefa que você pode não realizar durante o dia e a torna uma prioridade. 

Passo 2: Adicione um Objetivo de Curto Prazo

 Objetivos enormes são ótimos, mas quando você começa a se exercitar, precisa de objetivos que sejam alcançáveis ​​rapidamente. Por exemplo, tente caminhar duas vezes nesta semana. Ou ande um quarteirão a mais amanhã do que você fez hoje. Você pode preferir usar o tempo como marcador, adicionando 3 minutos a cada caminhada até chegar à uma hora. Esses objetivos de curto prazo proporcionam uma sensação de progresso, que é crucial para se manter motivado. Escolha uma curta distância e quantidade de tempo e desenvolva-a dia após dia. O recomendado é fazer algo todos os dias.

Fazer algo como caminhar todos os dias estabelece uma rotina de condicionamento físico e você sentirá uma diferença em seu corpo. Isso o motivará a aumentar seu tempo ou distância e você começará a dedicar tempo para a prática de exercícios físicos, em vez de colocá-lo em segundo plano. 

Passo 3: Construa Intensidade

 Depois de criar uma rotina consistente de caminhada que você gosta, comece a variar suas caminhadas para obter mais intensidade. Se você estiver andando lá fora, tente alternar 3 minutos em um ritmo lento e 3 minutos em um ritmo mais rápido. Se você estiver dentro de casa em uma esteira, poderá fazer isso facilmente aumentando e diminuindo a velocidade, além de ajustar a inclinação.

Por exemplo, fazendo um aquecimento de 2 minutos e aumentando a inclinação a cada minuto até 10 graus, e atingindo o máximo de 6 km por hora. Em seguida, ajuste-o novamente até chegar ao ponto de partida. Também é nesse momento que você pode começar a incorporar algum treinamento de força alguns dias por semana. Isso pode incluir segurar pesos das mãos enquanto você caminha ou fazer alguns exercícios com peso corporal depois de se aquecer andando. À medida que você se sentir mais confortável com a incorporação desses tipos de movimentos, comece a explorar mais opções de treinamento de força, como o uso de pesos livres, faixas de resistência ou aparelhos de ginástica. 

Passo 4: Continue Explorando

 Uma grande parte do que impede as pessoas de se exercitarem é que elas pensam em malhar como algo pesado. Eles podem ver o exercício como uma punição pelo que comeram ou como uma tarefa que precisa ser desmarcada da lista. Mas isso significa que eles não encontraram o ponto ideal que realmente provoca a sensação de movimento. Pegue uma atividade divertida 

. A melhor parte de voltar à forma é se sentir melhor ao fazer outras coisas. 

 Em outras palavras, ter um objetivo de treinamento – além de perder peso e além desses pequenos objetivos iniciais – é importante em longo prazo. Talvez isso signifique se inscrever para uma caminhada de cinco quilômetros daqui a seis meses ou ir passear de bicicleta com seus filhos em vez de assistir a um filme. Porém, independentemente de seus objetivos futuros, seja gentil consigo mesmo em como chegar lá. 

 Pare de se julgar e comece pequeno. O que você mal consegue fazer? Ótimo, comece por aí. Comece com uma prancha básica, um leve levantamento de peso. Quando estiver exausto, pare. Depois volte ao dia seguinte.  

Fonte:https://blog.myfitnesspal.com/how-to-start-working-out-to-lose-weight/


Leave a Reply